Fechar
GP1

Brasil

Eduardo Leite assume presidência do PSDB após saída de Bruno Araújo

O ex-ministro Bruno Araújo deixou o comando da sigla antecipadamente nesta terça-feira (24).

O ex-ministro e ex-deputado federal Bruno Araújo anunciou nesta terça-feira (24) a saída antecipada da presidência do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em uma carta direcionada aos tucanos. Ele passou o comando da sigla para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

No documento, Araújo relembrou a trajetória dentro do partido. Ele filiou aos 18 anos, passou pela presidência da legenda na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados e depois assumiu o diretório nacional.

Bruno Araújo também afirmou que, como Ministro das Cidades do Governo Temer, reequilibrou as contas e retomou obras de 4 mil municípios. O ex-ministro ressaltou o papel do PSDB para o que chamou de "maior programa de estabilidade da nossa história, que derrubou a inflação e colocou milhões no mercado de consumo".

Na carta, Araújo admitiu que o partido passou por um momento turbulento nas prévias partidárias para a escolha de um candidato para concorrer à Presidência da República. Por outro lado, ele destacou o papel do PSDB na Reforma Previdenciária, na Lei de Responsabilidade Fiscal, nos programas de transferência de renda e em medidas para o equilíbrio das contas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.