Fechar
GP1

Brasil

Dino diz que PF está a disposição para investigar agressões a ministros

Decisão foi anunciada após Marina Silva e Luís Roberto Barroso serem hostilizados.

O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou em suas redes sociais nesta terça-feira (03), que irá enviar ofício para o Supremo Tribunal Federal (STF), para tratar das ações da Polícia Federal contra agressões e ameaças a ministros.

“Vou enviar ofício à Presidente do STF frisando que a Polícia Federal está à disposição para investigar os episódios de agressão e ameaças a ministros daquele Tribunal e de outros. São extremistas antidemocráticos, que perseguem magistrados nas ruas, aeroportos, restaurantes, etc”.

Na noite dessa segunda (02), o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, foi hostilizado por passageiros dentro do Aeroporto de Miami, nos Estados Unidos. A ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, também foi confrontada enquanto almoçava em um restaurante em Brasília nessa segunda.

Em novembro do ano passado, vídeos registraram o momento em que os ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Luís Roberto Barroso são perseguidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.