Fechar
GP1

Brasil

Governo usará Fundo Amazônia para ajudar yanomamis, diz Marina Silva

Fundo Amazônia foi criado em 2008 e é destinado a combater degradação florestal e desmatamento.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou nesta segunda-feira (30) que o Governo Federal vai utilizar recursos do Fundo Amazônia para ajudar o povo Yanomami, que sofre com uma crise de saúde, e registros de desnutrição e malária.

"Os recursos do Fundo Amazônia serão deslocados para ações emergenciais. Essas ações estão sendo tratadas em vários níveis, que envolvem: a questão da saúde; o tratamento ao problema da grave situação de fome, que está assolando as comunidades; a parte de segurança, para que essas pessoas possam ficar em suas comunidades, e isso tem a ver com operações de desintrusão do garimpo criminoso dentro dessas comunidades", declarou a ministra.

Marina Silva deu a declaração em uma entrevista coletiva em Brasília, após ter se reunido com a ministra da Cooperação da Alemanha, Svenja Schulze. O Fundo Amazônia foi criado em 2008 e é destinado a financiar ações de redução de emissões provenientes da degradação florestal e do desmatamento.

O dinheiro deve ser usado para apoiar comunidades tradicionais e ONGs que atuam na região amazônica, o fundo fornece recursos para estados e municípios para ações de combate ao desmatamento e a incêndios e é abastecido com recursos de doações internacionais, como por exemplo, os governos de Alemanha e Noruega, que, juntos, respondem por mais de 99% dos depósitos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.