Fechar
GP1

Brasil

Ministério da Educação fecha programa de escolas cívico-militares

Segundo informações divulgadas pelo O Globo,o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares foi fechado

O Ministério da Educação (MEC) decidiu acabar com a diretoria voltada às escolas cívico-militares e fechar o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, segundo as informações divulgadas pelo jornal O Globo.

O novo ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou nessa sexta-feira (06) que a pasta ainda não sabe o que irá fazer com as escolas cívico-militares criadas na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Há a possibilidade ainda de que a diretoria responsável pelo programa seja remodelada e absorvida por outros departamentos do MEC.

Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

O programa era vinculado à Secretaria de Educação Básica do MEC e foi criado em setembro de 2019, em uma parceria da pasta com o Ministério da Defesa, que viabiizou a implementação do modelo, que passou de 120 escolas cívico-militares em 2018, para 215 em 2022.

Conforme essa estatística, o incentivo aos colégios cívico-militares triplicou entre 2020 e 2022, passando de R$ 18 milhões para R$ 64 milhões, o que representou uma das medidas emblemáticas da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.