Fechar
GP1

Brasil

CPI pede indiciamento de Ronaldinho Gaúcho e sócios da 123 Milhas

A CPI das Pirâmides Financeiras teve seu relatório aprovado nessa segunda (09) na Câmara dos Deputados.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras sugeriu nessa segunda-feira (09) o indiciamento de 45 pessoas. Entre elas estão os sócios das 123 Milhas e o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho.

O relatório final foi aprovado por unanimidade na Câmara dos Deputados. O documento foi de autoria do deputado Ricardo Silva (PSD-SP).

Além disso, a CPI sugeriu que a Polícia Federal (PF), a Receita Federal e o Ministério Público Federal (MPF) aprofundem as investigações sobre possíveis crimes financeiros. A comissão investigou empresas acusadas de divulgar informações falsas sobre projetos de alto rendimento.

As pessoas ligadas a 123 Milhas foram indiciadas por crimes como estelionato e lavagem de bens e capitais. Já Ronaldinho Gaúcho é investigado pelo envolvimento na empresa 18KRonaldinho, suspeita de gestão fraudulenta e operação de instituição financeira sem autorização.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.