Fechar
GP1

Brasil

Veja se você tem direito ao lote residual da restituição do IRPF

O lote residual será pago na próxima terça-feira (31); veja como saber se você tem direito

A Receita Federal pagará na terça-feira (31) o lote residual de restituições do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), referente ao mês de outubro de 2023. A entidade liberou as consultas nessa terça-feira (24). Para saber se a restituição está disponível para você, basta acessar o site da Receita, clicar em Meu Imposto de Renda e, em seguida, no botão Consultar a Restituição. Para acessar a página, basta clicar aqui.

Caso identifique alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que estejam equivocadas. Além disso, a consulta pode ser feita também através do aplicativo da receita Federal.

Foto: Lucas Dias/ GP1Receita Federal paga último lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), nesta sexta-feira (29)
Receita Federal pagará lote residual de restituição do Imposto de Renda de Pesoa Física (IRPF), na terça-feira (31)

Nesse lote residual, serão pagos aproximadamente R$ 643,3 milhões para 354.509 contribuintes. Desse total, R$ 427.280.878,46 serão destinados aos contribuintes que têm prioridade, sendo 6.106 idosos acima de 80 anos, 54.438 contribuintes entre 60 e 79 anos, 6.491 com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave, 16.874 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. Ainda no grupo de prioridades, 19.040 pessoas que não possuem prioridade legal, mas que receberam prioridade por terem utilizado a declaração pré-preenchida ou optado por receber a restituição via PIX, serão contempladas. Após isso, o lote será pago aos 151.560 contribuintes não prioritários.

Os lotes residuais de restituição são pagos após o término dos lotes regulares e destinam-se a restituições que foram processadas posteriormente, devido a retificações ou outras correções na declaração.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.