Fechar
GP1

Brasil

ONG da "dama do tráfico" faz campanha para receber pix

A solicitação veio à tona através de uma publicação nas redes sociais na noite de quarta-feira (15).

Luciane Barbosa, conhecida como a “dama do tráfico amazonense” e presidente da ONG Associação Liberdade do Amazonas, está promovendo uma campanha de doações via PIX. A solicitação veio à tona através de uma publicação nas redes sociais na noite de quarta-feira (15). A ONG mencionou "momentos de adversidade” e “desafios” em sua mensagem.

A Associação ganhou destaque nos jornais no início desta semana, após o jornal O Estado de S. Paulo revelar que Luciane, casada com Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, líder do Comando Vermelho no Estado, participou de duas reuniões com assessores do ministro da Justiça, Flávio Dino, e com integrantes do Ministério dos Direitos Humanos.

Foto: Reprodução/Redes SociaisLuciane Barbosa Farias
Luciane Barbosa Farias

No Ministério dos Direitos Humanos, Luciane foi indicada para integrar o Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura. Ela teve suas passagens para Brasília custeadas pelo ministério para participar de uma reunião do grupo. Luciane esteve com membros dos ministérios como representante de sua ONG.

O marido de Luciane, “Tio Patinhas”, está preso desde dezembro de 2022. Segundo o jornal Folha de São Paulo, Luciane foi condenada a dez anos de prisão em 8 de outubro deste ano, após o encontro com os assessores de Dino.

A Justiça absolveu Luciane do crime de financiar ou custear o tráfico de drogas, mas a condenou por associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Foi concedido a ela o direito de recorrer em liberdade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.