Fechar
GP1

Brasil

Estadão ameaça processar Gleisi Hoffmann e Flávio Dino por fake news

O motivo seria a propagação de notícias falsas contra o veículo e uma de suas jornalistas.

O jornal O Estado de S. Paulo ameaça acionar a Justiça contra a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e o influenciador digital Felipe Neto. O motivo seria a propagação de notícias falsas e difamação contra o veículo de comunicação e uma de suas jornalistas envolvendo as matérias sobre a “Dama do Tráfico”.

Segundo a equipe do Estadão, Gleisi “compartilhou texto de um site simpático ao governo Lula, com informações falsas sobre o processo de produção das reportagens da publicação”.

Foto: Reprodução/XPostagem, feita por Gleisi
Postagem feita por Gleisi

O compartilhamento foi feito, nesse domingo (19), no X quando a petista divulgou material do site Fórum e teceu ataques à jornalista Andreza Matais, chefe da sucursal do Estadão em Brasília.

Gleisi acusou o jornal O Estado de S. Paulo de tentar “fabricar” um escândalo contra o ministro Flávio Dino. Para isso, a petista se baseou em uma denúncia feita ao Ministério Público do Trabalho.

Nesta segunda-feira (20), o jornal disse que o ataque virtual promovido por Gleisi teve mais de mil compartilhamentos. Ainda conforme o Estadão, Dino e Felipe Neto, assim como outros promotores da esquerda nas redes sociais, também divulgaram conteúdos similares no decorrer do último fim de semana.

Foto: Lucas Dias/GP1Estadão avalia processar Gleisi Hoffmann e Flávio Dino
Estadão avalia processar Gleisi Hoffmann e Flávio Dino

Esses ataques, segundo o jornalista Eurípedes Alcântara, diretor-executivo do Grupo Estado, conglomerado de mídia que gere o Estadão e outros veículos de comunicação, poderão parar na Justiça já que um eventual processo está em análise.

“A reação furiosa orquestrada nas redes sociais contra jornalistas do Estadão em nada diminui a qualidade da apuração da reportagem sobre as intimidades da ‘Dama do Tráfico’ com altos funcionários públicos. Ela [Gleisi Hoffmann] mostra apenas a incapacidade de certos setores de conviver com o jornalismo independente”, destacou Eurípedes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.