Fechar
GP1

Brasil

STF dá ultimato a Lula e fala em 'traição' de Jaques Wagner

Líder do Governo no Senado votou a favor da PEC que limita poderes do Supremo Tribunal Federal.

O Supremo Tribunal Federal (STF) não reagiu bem a aprovação, no Senado, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os poderes da Corte Suprema. A votação aconteceu nessa quarta-feira (22) e teve 52 votos a favor e 18 contra – eram necessários, no mínimo, 49 favoráveis.

Os ministros não gostaram do fato de o Planalto ter liberado a bancada e cobraram uma posição após o senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do Governo na Casa, ter votado a favor da matéria.

Segundo informação dos bastidores, os ministros consideraram o voto de Jaques Wagner uma “traição’ e deram um ultimato ao Palácio do Planalto: ou o Governo Lula troca seu líder no Senado, ou não haverá mais diálogo com o STF.

Além de o Governo ter liberado a bancada, o voto de Jaques Wagner terminou por influenciar mais dois votos favoráveis, dos senadores Angelo Coronel (PSD-BA) e Otto Alencar (PSD-BA).

A oposição, por sua vez, também foi surpreendida com o desfalque de dois senadores que acabaram não votando pela aprovação. Messias de Jesus (Republicanos-RR) entrou de licença e Romário (PL-RJ) votou contra.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.