Fechar
GP1

Brasil

Indicado ao STF, Flávio Dino diz estar tranquilo para sabatina no Senado

O ministro da Justiça e Segurança Pública será sabatino na CCJ do Senado no dia 13 de dezembro.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que pleiteia a cadeira deixada por Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF), diz que está “tranquilo” para a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que acontece no dia 13 de dezembro.

Após ser aprovado pelos senadores, o nome de Flávio Dino será sabatinado na CCJ e aprovado na reunião em votação secreta. Por fim, ele será submetido também a uma votação secreta no plenário da Casa Alta, onde ele precisará de no mínimo 41 votos para ser aprovado.

Em declarações recentes, o ministro tem defendido a harmonia entre os Três Poderes na construção do Brasil, e tem discutido sobre o assunto durante conversas com senadores. “Isso é que o tenho ouvido de parlamentares de centro, esquerda, direita, de vários partidos. E eu concordo. Tenho certeza que é uma necessidade nacional”, afirmou.

Dino é o segundo indicado a ocupar uma vaga na Corte Suprema durante o 3º mandato do presidente Lula (PT). Mesmo em meio a críticas da própria base governista pela indicação de uma mulher para a Corte Suprema, o presidente mostrou que o jogo político vale muito mais a pena.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.