Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes prorroga inquérito contra o Google e Telegram

O pedido foi feito pela vice-procuradora Ana Borges e a investigação foi estendida por mais 60 dias.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estendeu a investigação que mira o Google e o Telegram por campanhas contra o Projeto de Lei (PL) das Fake News por mais 60 dias. O processo foi aberto em maio deste ano, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

De acordo com o ministro, ainda há diligências pendentes no processo. “Encaminhem-se os autos à Polícia Federal para a continuidade das investigações”, declarou Alexandre.

O pedido da prorrogação foi feito pela vice-procuradora-geral da República, Ana Borges. Ela pediu mais tempo para concluir as investigações em novembro, quando o inquérito estava prestes a expirar.

Pendência

O único depoimento que falta para a investigação é o do representante legal do Telegram no Brasil. A rede social informou que não possui empregados ou escritórios fora dos Emirados Árabes, e que daria informações por meio de advogados contratados ou por escrito.

Para a PGR, as informações compartilhadas não foram suficientes e o Telegram precisa indicar alguém para prestar depoimento. “A despeito das informações prestadas pela empresa Telegram. revela-se necessária a oitiva do representante da empresa, em especial para que preste informações acerca do responsável pelas decisões corporativas, relacionadas à veiculação das mensagens de conteúdo político em território brasileiro”, disse a vice-procuradora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.