Fechar
GP1

Brasil

Novo avião da FAB é enviado ao Egito para repatriar brasileiros

Segundo o comunicado do governo federal, aeronave KC-30 tem pouso programado para às 03h, horário local.

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (09), para repatriar brasileiros que estão na Faixa de Gaza. O voo tem duração de 15 horas e tem como destino a cidade de Cairo, capital do Egito.

O novo grupo de brasileiros já se encontra na fronteira e aguarda apenas autorização para deixar o território do conflito. A informação foi anunciada pelo embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, na última terça-feira (06).

Ainda de acordo com Candeas, o grupo a ser repatriado foi retirado das zonas de conflito e estão em Rafah, rota de saída do território da Palestina. Os novos repatriados é formado por brasileiros ou palestinos que são parentes de outros integrantes que já foram repatriados na primeira vez.

Segundo o comunicado do governo federal, aeronave KC-30 tem pouso programado para às 03h (horário local), deste domingo (10).

Confira a nota do Itamaraty

A Operação Voltando em Paz, do governo federal, realiza mais uma missão de resgate dos repatriados em áreas de conflito no Oriente Médio. A aeronave KC-30 (Airbus A330 200), da Força Aérea Brasileira, decolou da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, às 5h08 horas (horário local) deste sábado (09.dez), com destino ao Aeroporto Internacional do Cairo, no Egito, onde fará o resgate de repatriados que estão na Faixa de Gaza. O voo será direto, com previsão de duração de 15 horas, e pouso estimado para as 3 horas (horário local) deste domingo (10.dez).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.