Fechar
GP1

Brasil

Diretório do PSDB em São Paulo expulsa Joice Hasselmann do partido

Durante entrevista à Folha, a Joice Hasselmann associou sua derrota nas últimas eleições à sigla.

A ex-deputada federal Joice Hasselmann foi expulsa nessa terça-feira (31), do PSDB de São Paulo, partido que integrou durante as últimas eleições. A expulsão foi motivada pela fala da ex-parlamentar à Folha de S. Paulo, onde associa a derrota nas eleições por conta da sigla, da qual faz parte desde outubro de 2021.

Nas eleições de 2018, quando ainda era aliada ao ex-presidente Jair Bolsonaro, Hasselmann chegou a alcançar mais de 1 milhão de votos, contra menos de 14 mil no último ano, resultado que fez com que ela não se reelegesse.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Joice Hasselmann
Joice Hasselmann

O presidente do PSDB de São Paulo, Fernando Alfredo afirmou que após a crítica, foi decidido, por unanimidade, pela expulsão da ex-deputada. “Aqui em São Paulo a gente nem queria a filiação dela. Agora, com essa fala, vamos encaminhá-la para o Conselho de Ética, para que seja expulsa do partido”, declarou Alfredo.

Antes de ser expulsa, Hasselmann já havia comunicado em entrevista à UOL, que havia feito o pedido de desfiliação do partido. No twitter, ela também criticou o presidente do PSDB municipal. “Deve ter algum problema mental grave. Depois que eu pedi desfiliação do partido, ele resolveu me expulsar. Ficou no veneno o rapaz. Calma cocada”, tweetou Joice.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.