Fechar
GP1

Brasil

Sisu 2023 abre inscrições nesta quinta-feira; veja como funciona

No estado do Piauí, são mais de 6.000 vagas distribuídas entres as três universidades públicas.

Nesta quinta-feira (16), abrem as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seguem até o dia 24 de fevereiro. O processo seletivo permite o acesso de estudantes às universidades públicas do país.

Para realizar a inscrição, o candidato precisa ter realizado a provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2022). As notas do exame foram divulgadas na última quinta-feira (9), de forma antecipada. Além de ter feito o Enem 2022, o candidato não pode ter zerado a nota da prova de redação nem participado do exame como treineiro.

Veja como funciona

Na inscrição, o estudante precisa escolher as duas opções de curso desejadas e é selecionado conforme a classificação obtida com a nota da edição mais recente do Enem.

UFPI

Na Universidade Federal do Piauí (UFPI) o número de vagas ofertadas é de 3.062 em 69 cursos de graduação e de nível superior tecnológico dos campus de Bom Jesus, Picos, Floriano e Teresina.

Por meio do termo de adesão ao Sisu, é possível consultar a quantidade de vagas, média exigida pelo curso, peso e a nota mínima de cada prova do Enem necessária para concorrer às vagas.

Foto: Lucas Dias/GP1UFPI
UFPI

UESPI

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) ofertou 2.425 vagas para 70 cursos na modalidade regime regular. No termo de adesão da instituição, é possível conferir quantitativo, quantidade de cursos participantes, além de outros dados.

Foto: Lucas Dias/GP1Estudantes que irão fazer o Enem na Uespi
Estudantes que irão fazer o Enem na Uespi

UFDPar

A Universidade Federal Delta do Parnaína (UFDPar) oferta 596 vagas em 12 cursos de graduação, sendo 298 vagas para ampla concorrência e 298 para a Lei de Cotas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.