Fechar
GP1

Brasil

Rio de Janeiro entra em estado de alerta por conta das chuvas

Uma criança de dois anos morreu sob os escombros de um imóvel na comunidade da Chácara do Céu.

Uma chuva forte registrada na tarde dessa terça-feira (07), no Rio de Janeiro, fez com que o estado entrasse em estágio de atenção. Ruas ficaram alagadas e casas desabaram por conta da força do temporal. Uma criança de dois anos morreu sob os escombros de um imóvel na comunidade da Chácara do Céu, no bairro da Tijuca.

O Corpo de Bombeiros chegou a registrar cerca de 170 ocorrências por conta das chuvas, entre elas corte de árvores, alagamentos, inundações e salvamentos de pessoas. A Avenida Niemeyer, que liga o Leblon à São Conrado, foi interditada por conta das fortes chuvas. Trens também pararam de circula devido ao alagamento na linha férrea. Os ônibus que circulam pelo centro também pararam de funcionar.

Foto: ReproduçãoAlagamento em rua próxima a Lagoa de Freitas, no Rio de Janeiro
Alagamento em rua próxima a Lagoa de Freitas, no Rio de Janeiro

O teto de gesso do Shopping Nova América desabou devido ao temporal, mas ninguém ficou ferido. O Aeroporto Santos Dumont voltou a funcionar a partir das 20h40, mesmo assim, os voos estão saindo com restrições devido a previsão do tempo. A previsão do tempo desta quarta (08) para a região serrana é de chuva fraca a moderada, com ocasionais pancadas de maior intensidade.

A Defesa Civil de Búzios alertou para possíveis pancadas de chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento em pontos isolados nesta quarta-feira. Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, informou em nota que a Defesa Civil está acompanhando de perto os municípios.

“As equipes da Defesa Civil estão de prontidão para acompanhar de perto as necessidades dos municípios. Acabo de falar também com prefeitos de diversas cidades, entre elas do Rio, Eduardo Paes, de Silva Jardim e de São Gonçalo, e reiterei nosso apoio e suporte às prefeituras”, apontou o governador.

Recomendações

As orientações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) são para que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há de queda e descargas elétricas e, também, não é recomendável estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, deve-se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de alagamento, a recomendação é entrar em contato com a Defesa Civil - 199 ou Corpo de Bombeiros - 193.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.