Fechar
GP1

Brasil

Lula culpa pessoas que 'comem demais' por fome no País

Declaração foi feita durante cerimônia de reabertura do Consea, conselho de combate à fome.

Na cerimônia de reabertura do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nacional (Consea) nessa terça-feira (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a produção de alimentos e a fome no país. Para ele, a desigualdade social faz com que alguém esteja comendo mais enquanto outros comem de menos.

“Se produzimos alimento demais neste país, e tem gente com fome, significa que alguém está comendo mais do que deveria para que o outro possa comer pouco”, apontou o presidente. Lula também destacou o desperdício de alimentos, que também agrava a insegurança alimentar existente no país.

De acordo com Lula, alem da fome, outra coisa está matando os brasileiros. “As pessoas comem muita comida industrializada e pensam que são saudáveis”, disse. “Tem gente morrendo de fome, e gente morrendo de gordura.”

O presidente assinou decretos de reinstalação do Consea e da Câmera Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional. “A (coisa) mais errada de todas é que as pessoas não tem dinheiro para comprar o que comer, porque se tivesse dinheiro iria muita gente querer produzir, iria aumentar a produção e a gente então teria os alimentos necessários”, reafirmou.

Na oportunidade, Lula também propôs ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, sobre uma reunião com os pequenos e médios agricultores para discussão do programa Mais Alimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.