Fechar
GP1

Brasil

Matrículas dos aprovados no Sisu começam nesta quinta

A lista dos inscritos aprovados já está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Os aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do primeiro semestre de 2023, já podem fazer a matrícula na instituição de ensino desejada. O período de matrícula inicia nesta quinta-feira (02) e segue até a próxima quarta-feira (08). A lista de aprovados está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Ao todo foram disponibilizadas 226.399 vagas para cursos de graduação, em que foram 128 instituições públicas participantes, sendo 63 universidades federais. Aqueles que puderam se candidatar foram os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com nota superior a zero na prova de redação e que não realizaram a prova na condição de treineiro.

Foto: Alef Leão/GP1Estudantes chegam ao local de aplicação de provas do Enem
Estudantes chegam ao local de aplicação de provas do Enem

Lista de espera


O prazo para participar da lista de espera começou a valer na última terça-feira (28) e segue também até o dia 8 de março. A convocação dos candidatos da última etapa, por parte das universidades, está prevista para ocorrer a partir de 13 de março.

O Sisu reúne, em um sistema eletrônico gerido pelo Ministério da Educação, as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, sendo a maioria ofertada por instituições federais (universidades e institutos). O sistema executa a seleção dos estudantes com base na nota do Enem. Até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos, eles são selecionados por ordem de maior classificação, em cada uma das duas edições anuais do Sisu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.