Fechar
GP1

Brasil

Enem 2022: candidatos já podem ter acesso ao espelho da redação

O candidato terá acesso ao desempenho detalhado da redação. A consulta foi liberada nesta segunda.

O espelho da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 já pode ser consultado na Página do Participante. Para consultar as “vistas pedagógicas” da sua redação, basta fazer login com o CPF e a senha cadastrada para baixar o arquivo com a versão digitalizada dos textos.

A consulta foi liberada nesta segunda-feira (10) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O objetivo da consulta é incentivar o candidato a avaliar o próprio desempenho, visando melhorar a nota na redação nas próximas edições do Enem.

Foto: Alef Leão/GP1Aplicação de provas do Enem na Uespi
Aplicação de provas do Enem na Uespi

A vista pedagógica da prova de redação mostra o desempenho detalhado do candidato, analisando cada uma das cinco competências avaliadas e explicando a nota que foi dada pelos avaliadores. As competências avaliadas na redação estão detalhadas na Cartilha de Redação do Enem 2022. São elas:

1. Dominar a escrita formal da língua portuguesa;

2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto;

3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista;

4. Conhecer os mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação, em defesa de um ponto de vista;

5. Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, com respeito aos direitos humanos

O tema da redação do Enem de 2022 foi “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”. O tema foi válido para as duas versões do Enem: impressa e digital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.