Fechar
GP1

Brasil

Médico é demitido após ofender técnicos de enfermagem no Ceará

A prefeitura de Pacajus emitiu uma nota repudiando as ofensas proferidas pelo médico.

No último domingo (09), um médico plantonista identificado como Lyanderson Andrade Arruda foi demitido do hospital em que atendia na cidade de Pacajus, no Ceará, após proferir ofensas contra os técnicos de enfermagem. O médico estava de plantão no Hospital José Maria Philomeno Gomes.

O vídeo em que o médico proferia as ofensas foi gravado na Avenida Beira Mar, na Praia de Iracema em Fortaleza, enquanto ele caminhava pela orla e dirigia ofensas aos técnicos em enfermagem. "Vocês não são médicos, parem de se achar médicos", disse o médico.

Foto: Reprodução/Redes SociaisPerfil de Lyanderson no Instagram
Perfil de Lyanderson no Instagram

As ofensas teriam sido direcionadas para uma funcionária específica “que trabalha no IJF [Instituto Doutor José Frota]”. Ele não revela o nome da pessoa por medo de ser processado, mas imita os trejeitos da mesma. “O recado é para você mesmo, que tem essa voz. Você nunca mais diga que vai me fazer raiva, porque senão vou ser preso, porque eu sento a mãozada na sua cara”, declarou o médico.

Nota de repúdio e denúncia

Em nota, a prefeitura de Pacajus, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, repudiou as falas de menosprezo aferidas por Lyanderson e reconheceu o valor do trabalho dos profissionais técnicos e enfermagem. “Toda sociedade sabe e reconhece o grande trabalho de todos os profissionais que fazem a saúde acontecer, todos merecem o seu devido respeito pelo serviço de cuidar das pessoas. Cada um tem seu papel e esses profissionais são fundamentais para um fluxo eficaz de atendimento”, escreveu a prefeitura em nota.

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) recebeu as denúncias em relação às condutas do profissional e tomará medidas legais e administrativas em relação ao caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.