Fechar
GP1

Brasil

‘Liberdade de expressão está sendo colocada em jogo’, alerta Sergio Moro

“No Brasil de hoje, a liberdade de expressão, infelizmente, está sendo colocada em jogo”, disse Moro.

Alvo da Procuradoria-Geral da República (PGR), que pede a sua prisão, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) demonstrou preocupação com a liberdade de expressão no Brasil e se posicionou nesta terça-feira (18) contra as propostas para regular plataformas digitais.

“No Brasil de hoje, a liberdade de expressão, infelizmente, está sendo colocada em jogo”, disse Moro, durante entrevista ao programa Morning Show, da rádio Jovem Pan.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Sérgio Moro
Sérgio Moro

O parlamentar, que foi juiz responsável por casos da Operação Lava Jato, destacou que o Poder Executivo quer fechar o cerco contra a liberdade de expressão. “Temos esse projeto do Governo Federal lá na Câmara [dos Deputados] que quer regular fake news”, comentou.

“Vamos tirar, sim, das redes ofensas e ameaças. Isso é uma coisa. Incitação à violência, também. Agora, controlar conteúdo de informação e deixar o governo como árbitro do que é verdadeiro ou não?”, continuou o senador pelo Paraná.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.