Fechar
GP1

Brasil

General Gonçalves Dias pede demissão do Governo Lula após imagens no dia 8

A relação de confiança entre o general e o presidente Lula vem desde os primeiros governos do petista.

Após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira (19), o general Gonçalves Dias pediu demissão do cargo de ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, após a repercussão negativa de um vídeo em que mostra o oficial caminhando durante as invasões nas sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.

Na reunião, também participaram os chefes de outras pastas, no Palácio do Planalto. O general da reserva é o primeiro ministro a deixar o governo no terceiro mandato de Lula.

Foto: Reprodução/FacebookMarco Edson Gonçalves Dias e Lula
Marco Edson Gonçalves Dias e Lula

Após as imagens serem vazadas, o presidente Lula recebeu conselhos de outros membros do governo para demitir o general da reserva Gonçalves Dias. Quando o general assumiu o ministério, manteve praticamente todos os nomeados por Augusto Heleno.

A relação entre Gonçalves Dias e Lula vem desde seus primeiros governos, e o presidente tinha grande confiança no general. Depois do pedido de demissão, ainda não foi definido o futuro ministro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.