Fechar
GP1

Brasil

Ex-ministro preso pela PF ganha cargo no Porto de Santos

A indicação foi feita pelo ministro dos Portos, Márcio França.

O ex-ministro da Integração Nacional no governo de Michel Temer (MDB), Antônio de Pádua Deus de Andrade, recebeu aprovação para assumir a Diretoria de Operações do Porto de Santos. A indicação partiu do atual ministro dos Portos, Márcio França. Entretanto, Pádua Andrade é alvo de investigação da Polícia Federal (PF), que o acusa de ter se beneficiado de um esquema de fraude na contratação de unidades hospitalares estaduais e na instalação de hospitais de campanha durante a pandemia de covid-19.

Durante a Operação SOS, em 2020, ele recebeu mandado de prisão temporária. Segundo a PF, Pádua teria recebido R$ 331 mil do esquema de fraudes.

O ministro Francisco Falcão, relator da investigação no Superior Tribunal de Justiça (STJ), afirma que as transferências caracterizavam pagamento de propina. Os valores teriam sido transferidos por meio da contratação de uma empresa ligada ao operador Nicolas Andre Tsontakis Morais. Cerca de R$ 25 milhões foram destinados à execução das obras de uma ponte em Acará, a 115 quilômetros de Belém. É uma parte desse montante que Pádua Andrade teria recebido.

Pádua Andrade tem uma extensa carreira no setor público. Além de ministro da Integração Nacional, ele já atuou como diretor de Engenharia da antiga Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) e também esteve à frente da transposição do Rio São Francisco, durante o período em que esteve no governo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.