Fechar
GP1

Brasil

Justiça penhora dízimos de fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus

Essa é a segunda condenação da igreja liderada pelo pastor Valdemiro Santiago por débitos.

A Justiça de São Paulo determinou a penhora de dízimos da Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada pelo pastor Valdemiro Santiago. A decisão seria para a efetivação do pagamento de uma dívida de R$ 70 mil em honorários para um advogado que representou uma professora contra outra causa contra a igreja.

A igreja estava sem pagar aluguel para uma mulher desde 2017, dona de um prédio onde funcionava um templo na cidade de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A decisão assinada pelo juiz Diogo Volpe Gonçalves Soares nesta terça-feira (2) determinou a penhora de 10% sobre os dízimos dos frequentadores da igreja, para garantir o pagamento da dívida.

Foto: Reprodução/ InstagramPastor Valdemiro Santiago fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus
Pastor Valdemiro Santiago fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus

De acordo com a decisão judicial, todos os dízimos recebidos, seja em espécie ou online serão penhorados. O processo que deu origem ao pagamento dos honorários, aponta que a igreja foi condenada anteriormente a pagar aluguéis atrasados à professora.

O local foi alugado em 2009 e em 2017 a igreja parou de pagar a locação. A condenação que obriga o pagamentos dos alugueis vencidos saiu em 2019 e foi assinada pelo mesmo juiz.

A igreja ainda não se posicionou sobre o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.