Fechar
GP1

Brasil

Prazo para instituições públicas aderirem ao SISU começa nesta segunda

O prazo se estende até a próxima sexta-feira (26), incluindo o prazo de retificação dos documentos.

Está aberto o prazo de inscrições para instituições públicas de educação superior (federais, estaduais ou municipais) aderirem ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2023. O período de inscrição começa nesta segunda (22) e se estende até a sexta-feira (26). Em caso de retificação dos documentos de adesão, o prazo é entre os dias 29 de maio e 9 de junho.

O processo seletivo é o segundo de 2023 e deve ser feito pelo site Sisu Gestão, que é gerenciado pelo Ministério da Educação. Cada instituição deve oferecer vagas para diversos cursos de graduação que vão ser disputadas por candidatos inscritos em uma das edições do Sisu.

Foto: Lucas Dias / GP1SISU 2023
SISU 2023

As instituições devem especificar as condições para a concorrência das vagas ofertadas para o Sisu. Todos os procedimentos e o cronograma para a adesão foram publicados no Diário da União, do último dia 15.

Ao assinar o Termo de Adesão, a instituição de ensino superior se compromete a seguir a Lei de Cotas e também deve disponibilizar o acesso virtual para o candidato encaminhar a documentação exigida para a efetuação da matricula. Além disso, deve ser feita a divulgação na internet das condições para a concorrência às vagas, logo no momento da adesão.

*Com colaboração da repórter Rauena Pinheiro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.