Fechar
GP1

Brasil

Jornalistas são agredidos por seguranças de Maduro e agentes do GSI

A TV Globo, por meio de comunicado, repudiou o ato de violência contra os profissionais de imprensa.

Na noite desta terça-feira (30), jornalistas foram agredidos por seguranças do ditador venezuelano, Nicolás Maduro, e por agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, em Brasília. A confusão ocorreu após o término da reunião de presidentes da América do Sul, realizada na sede do Ministério das Relações Exteriores.

Durante uma entrevista de Nicolás Maduro, os seguranças tentaram impedir a aproximação dos profissionais da imprensa, resultando em um empurra-empurra. Nesse momento, um segurança do GSI desferiu um soco no peito da repórter Delis Ortiz.

Outros jornalistas também foram agredidos, mas devido ao tumulto, não foi possível registrar imagens do momento da violência.

A TV Globo, por meio de comunicado, repudiou o ato de violência contra os jornalistas, manifestou solidariedade à repórter Delis Ortiz e aguarda que o Palácio do Planalto tome as medidas necessárias para punir os responsáveis e evitar a repetição de episódios semelhantes.

O Itamaraty também lamentou o incidente. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que providências serão tomadas para apurar as responsabilidades pelo ocorrido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.