Fechar
GP1

Brasil

Governo Federal divulga resultado preliminar do Mais Médicos

De acordo com o Ministério da Saúde, 84,7% dos indicados são médicos brasileiros formados no país.

Nessa sexta-feira (9), o Ministério da Saúde divulgou o resultado preliminar do programa Mais Médicos. De acordo com o Governo Federal, 84,7% dos indicados são médicos brasileiros formados no país e 15,3% com diplomas de Medicina do exterior. O prazo para o recurso nessa etapa do programa iniciou nessa sexta-feira e vai até segunda (12). O resultado será divulgado no dia 15 de junho.

Foto: Divulgação/AscomPrograma Mais Médicos
Programa Mais Médicos

Após a divulgação final dos resultados, o médico selecionado tem entre os dias 16 a 22 de junho para confirmar o interesse em atuar no programa e, assim, garantir sua vaga. Candidatos que ainda estão em processo de emissão do registro médico (CRM) terão um prazo maior, até o dia 30, para fazer a confirmação.

O Programa

O Mais Médicos foi criado em 2013, durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Atualmente, o programa conta com mais de 8 mil médicos. A bolsa concedida para cada médico é no valor de R$ 12.386,50 por 48 meses prorrogáveis pelo mesmo período.

Neste ano, o edital do Programa Mais Médicos bateu o recorde de inscritos com mais de 34 mil profissionais. Desses, 30.175 são brasileiros e outros 3.895 são estrangeiros. O número de vagas disponibilizadas pelo governo foi de 5.970, em 1.994 municípios brasileiros.

O governo quer que até o fim do ano o programa conte com 28 mil profissionais atendendo no país.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.