Fechar
GP1

Brasil

Assessor do presidente da Anvisa é preso por estupro em Brasília

Ele foi condenado a 6 anos, em regime semiaberto, pelo crime de estupro. A prisão se deu na segunda (12).

O assessor especial da presidência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Paulo Cesar do Nascimento Silva, foi preso na última segunda-feira (12), pela Polícia Civil do Distrito Federal, na sede do órgão, em Brasília. Ele foi condenado a 6 anos, em regime semiaberto, pelo crime de estupro.

O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal no dia 7 de junho e o cumprimento foi feito pela Divisão de Capturas e Polícia Interestadual da Polícia Civil.

Foto: Reprodução/Redes sociaisPaulo Cesar do Nascimento Silva
Paulo Cesar do Nascimento Silva

Anvisa

Em nota, a Anvisa confirmou a prisão do assessor e a sua exoneração. A agência também disse desconhecer denúncias contra Paulo Cesar. “Os agentes policiais receberam integral apoio da administração. A Anvisa permanece à disposição das autoridades para prestar quaisquer informações necessárias, no melhor interesse da Justiça”, disse a agência em nota.

“As informações inicialmente obtidas dão conta de condutas e/ou fatos ocorridos em período anterior ao exercício do cargo na agência. A administração não dispõe e não teve ciência de maiores detalhes, tampouco foi documentalmente notificada, provavelmente em face de aspecto processual personalíssimo, envolvendo o referido colaborador”, diz outro trecho da nota.

Cargo

Paulo Cesar estava no cargo desde 2019 e trabalhava como assessor direto do presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres. Ele tinha cargo comissionado e atuava nas relações governamentais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.