Fechar
GP1

Brasil

Resultado do Sisu 2023.2 está disponível para consulta no site

O resultado da chamada regular foi divulgado nesta terça-feira (27) pelo Ministério da Educação (MEC).

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta terça-feira (27) o resultado da chamada regular da segunda edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. A matrícula dos aprovados nessa chamada deverá ser feita no site “Portal Único de Acesso” de 29 de junho a 4 de julho. Para acessar o site clique aqui.

Ao todo, a segunda edição do programa disponibilizará 51.277 vagas em 1.666 cursos de educação superior, distribuídos em 65 instituições de ensino. Segundo dados do MEC, são 305.797 inscritos e na atual edição foram 578.781 inscrições em cursos ofertados. O número representa a soma das opções que os inscritos selecionaram para concorrer no processo seletivo.

Lista de espera

O MEC iniciou também nesta terça o período de manifestação para a lista de espera do Sisu. Nesse caso, os candidatos que não foram selecionados na chamada regular podem manifestar interesse em participar da lista de espera em apenas um dos para o qual optou por concorrer inicialmente até às 23h59 do dia 4 de julho, também no site do “Portal Único de acesso”.

O estudante deve buscar informações sobre as convocações da lista de espera junto à instituição para a qual se inscreveu. As convocações são gerenciadas e realizadas por cada instituição, de acordo com seu planejamento. As informações, conforme Portaria, devem estar em edital da instituição de educação superior e no site da instituição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.