Fechar
GP1

Brasil

Globo notifica Americanas por dívida milionária após quebra de contrato

A varejista tinha a maior cota de patrocínio do reality show Big Brother Brasil, da TV Globo.

A Globo notificou judicialmente a Americanas para o pagamento de multa pela rescisão do contrato do BBB 23. A rede lojista havia assinado para ser patrocinadora do reality show no fim de 2022, mas acabou desistindo após o escândalo de um rombo de R$ 20 bilhões em seus cofres.

O número de credores da Americanas é longa, e a Globo está no grupo que tem valores a receber da rede. Além da dívida pela quebra de contrato com o BBB, a varejista tem que pagar mais de R$ 14 milhões à emissora. O valor envolve outras ações comerciais da lojista com a empresa carioca, conforme foi informado pelo site notícias da TV.

Em um comunicado, a Globo informou que não comenta negociação interna com parceiros e que mantém uma relação de respeito com a Americanas.

"A Globo não comenta negociação com seus parceiros nem ações em julgamento. Mas podemos reiterar que mantemos uma relação de respeito e de parceria de longa data com a Americanas e afirmamos que não existe intenção de processo futuro. Todas as negociações a respeito do assunto seguem os trâmites da recuperação judicial da empresa”, informou a emissora.

A varejista respondeu que os valores em aberto com a Globo estão contidos na relação de credores apresentada pela administração judicial no âmbito do processo de recuperação judicial, de modo que serão quitados na forma do plano de recuperação judicial.

"A Americanas esclarece que não recebeu, até o momento, qualquer notificação judicial sobre as objeções feitas pela Globo. Como credora da companhia, seguem dentro da normalidade do processo de recuperação judicial. A companhia continua comprometida com seus credores para a construção de um consenso sobre o plano de recuperação judicial, apresentado em 20 de março de 2023 e ainda sujeito a revisões e ajustes”, disse a loja.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.