Fechar
GP1

Brasil

Norte e Nordeste ainda sofrem sem energia após seis horas do apagão

Geraldo Alckmin afirmou em entrevista que há um problema ainda não resolvido sobre o tema em Imperatriz.

Um apagão de energia atingiu 25 dos 26 estados e o Distrito Federal na manhã desta terça-feira (15), causado por uma falha no Sistema Interligado Nacional e após isso, o fornecimento foi restabelecido no Sul, Sudeste, Centro-Oeste, em 55% da região Norte e 81% do Nordeste (incluindo todas as capitais). A causa do incidente ainda não foi divulgada.

O Ministério de Minas e Energia e o Operador Nacional do Sistema trabalharam para restabelecer o fornecimento, normalizado na maioria das regiões até o início da tarde. No entanto, em alguns estados, a normalização foi mais demorada.

Em Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, o fornecimento não havia sido normalizado integralmente até por volta das 12h50, segundo as concessionárias locais. Sergipe teve o fornecimento normalizado por volta de 13h30. No Ceará, a energia foi totalmente restabelecida às 12h14, e, na Bahia, às 14h14.

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou em entrevista nesta terça-feira que, apesar da “ação rápida” do governo em resposta ao apagão, há um problema ainda não resolvido sobre o tema em Imperatriz (MA). Ele disse que está acompanhando a situação e que espera que o problema seja solucionado em breve.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.