Fechar
GP1

Brasil

Helicóptero com três pessoas desaparece na Floresta Amazônica

A tripulação a bordo era composta pelo engenheiro da Funai, um comandante tenente e um mecânico.

Na tarde da última quarta-feira (16), um helicóptero com três ocupantes desapareceu na Floresta Amazônica do Amapá, conforme relato da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). A tripulação a bordo era composta pelo engenheiro da Funai, um comandante tenente e um mecânico.

Os indivíduos foram identificados como José Francisco Vieira, engenheiro da Funai, Josilei Gonçalves de Freitas, tenente-coronel, e o mecânico que atende pelo nome de Gabriel. A aeronave, pertencente à empresa Sagres, foi contratada pelo Distrito Sanitário Espacial Indígena (DSEI) e partiu da base polo Bona, localizada na Aldeia Maritepu. Seu destino era a capital do Amapá, Macapá.

De acordo com a Funai, a equipe estava realizando uma inspeção das pistas de pouso na área circundante do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque.

Em um comunicado oficial, a Funai ressaltou que até o momento não há informações sobre o paradeiro da aeronave ou de seus passageiros. A fundação também enfatizou que os esforços de busca continuam em andamento por parte das entidades responsáveis.

"As autoridades competentes iniciaram prontamente as operações de busca assim que foram acionadas. Até o momento, a Sesai não dispõe de informações sobre a localização da aeronave e seus ocupantes. A Funai mantém constante comunicação e colaboração com outros órgãos envolvidos nessa missão de busca e resgate", concluiu o comunicado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.