Fechar
GP1

Brasil

Vídeo de Alexandre de Moraes cortando pés de maconha viraliza na web

As imagens são de 2016, quando Moraes era ministro da Justiça do Governo Temer.

Um vídeo do ministro Alexandre de Moraes cortando pés de maconha viralizou nas redes sociais após o juiz votar a favor da descriminalização da maconha, nessa quarta-feira (02). As imagens são de 2016, quando ele era ministro da Justiça do Governo Michel Temer e visitou o Paraguai.

Nas imagens, Alexandre de Moraes aparece cortando pés de maconha e afirmando que uma das prioridades da parceria entre o Paraguai e o Brasil na época era erradicar a maconha na América do Sul. Após cinco anos do vídeo, o agora ministro do STF votou a favor da descriminalização da maconha.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

Segundo Moraes, a aplicação da lei de drogas gerou efeito reverso, aumentando o poder das facções criminosas no Brasil.

“Aquele que antes era tipificado como usuário, quando despenalizou, o sistema de persecução penal não concordou com a lei e acabou transformando os usuários em pequenos traficantes. O pequeno traficante, com a nova lei, tinha uma pena alta e foi para o sistema penitenciário. Jovem, primário, sem oferecer periculosidade à sociedade, foi capturado pelas organizações criminosas”, declarou o ministro do STF.

Até o momento, a ação que visa descriminalizar a droga conta com quatro votos favoráveis, dos ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Ainda não votaram: André Mendonça, Nunes Marques, Luiz Fux, Dias Toffoli, Carmén Lúcia, Rosa Weber e Cristiano Zanin.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.