Fechar
GP1

Brasil

Ataques na Baixada Santista já deixaram 7 policiais mortos em São Paulo

O assassinato do PM Patrick Bastos Reis motivou a deflagração da Operação Escudo no final de julho.

Sete policiais já foram mortos por conta da criminalidade na Baixada Santista, que também deixou 12 feridos. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado de São Paulo nesse domingo (06).

A secretaria aumentou o policiamento na região desde junho deste ano, por conta da Operação Impacto-Guarujá. A ação teve o intuito de combater o tráfico de drogas e proteger os moradores da Baixada Santista.

Foto: Reprodução/ TwitterPolicia Militar durante a Operação Escudo, na Baixada Santista
Policia Militar durante a Operação Escudo, na Baixada Santista

No dia 27 de julho, o policial militar Patrick Bastos Reis, de 30 anos, foi morto após criminosos atacarem um comboio, o que motivou a deflagração da Operação Escudo. Desde o início do ano, sete PMs foram assassinados na região.

A Operação Escudo prendeu até o momento 160 suspeitos e apreendeu quase meia tonelada de droga. Segundo a SSP, a ação tem o objetivo de acabar com o crime organizado em São Paulo, principalmente na Baixada Santista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.