Fechar
GP1

Brasil

Escolas públicas do Brasil concorrem ao prêmio de melhores do mundo

Ao todo, a premiação tem cinco categorias e os vencedores de cada uma serão anunciados em novembro.

Duas escolas de ensino público do Brasil estão entre as finalistas do prêmio World’s Best School Prizes (Prêmio Melhores Escolas do Mundo 2023). Elas podem sair com 50 mil dólares cada uma, cerca de R$ 243 mil, por se destacarem, em diferentes categorias, como instituições de ensino.

Uma das finalistas é a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Joaquim Bastos Gonçalves, de Carnaubal, no Ceará, que concorre na categoria promoção de estilos de vida saudáveis. A outra instituição é a Escola Municipal Professor Edson Pisani, em Belo Horizonte, Minas Gerais, na categoria colaboração comunitária.

Foto: Reprodução / InstagramAnúncio da Escola de Ensino Médio em empo Integral Joaquim Bastos Gonçalves
Anúncio da Escola de Ensino Médio em empo Integral Joaquim Bastos Gonçalves

O prêmio contém cinco categorias e em cada uma delas são selecionadas três escolas para disputar a final. Ação ambiental; inovação; superação de adversidades; colaboração comunitária e apoiando vias saudáveis, são as categorias do prêmio. As brasileiras estão concorrendo junto com escolas de diversos países, como a Irlanda do Norte, Reino Unido, Estados Unidos e África do Sul

A escola Joaquim Bastos é finalista pelo projeto Adote um Aluno, que visa a conscientização sobre a importância da saúde mental. Nessa iniciativa, os alunos mais vulneráveis recebem assistência de um psicólogo profissional, dessa forma cerca de 6% dos estudantes foram diagnosticados com problemas emocionais graves.

Na escola Professor Edson Pisani, projetos que melhoram a vida na comunidade, como a redução de lixo e a retirada de carros abandonados das vias públicas, como também um abaixo assinado que garantiu a conquista de uma nova linha de ônibus para a região, permitiu que a instituição fosse finalista.

Os vencedores de cada categoria serão anunciados em novembro após serem escolhidos por uma academia de juízes especializados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.