Fechar
GP1

Brasil

Receita Federal paga último lote de restituição do IRPF nesta sexta

Os contribuintes podem realizar a consulta através do site ou no aplicativo da Receita Federal.

A Receita Federal pagará, nesta sexta-feira (29), o último dos cinco lotes de restituição a cerca de 1,2 milhão de contribuintes que entregaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O pagamento será feito em conta corrente ou em pix com chave CPF, informado no momento da declaração.

Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar em contato através do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), para emitir o extrato da declaração. Se for constatada alguma pendência, pode enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes residuais. Para acessar o site, clique aqui.

Foto: Lucas Dias/ GP1Receita Federal paga último lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), nesta sexta-feira (29)
Receita Federal paga último lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), nesta sexta-feira (29)

Ao todo, a Receita Federal restituirá R$ 1,96 bilhão a 1.261.100 contribuintes. Desse total, R$ 507,78 milhões, equivalente a 26%, será destinado aos contribuintes com prioridade no reembolso. São considerados prioridade os idosos acima de 80 anos, contribuintes entre 60 e 79 anos, indivíduos com deficiência física ou mental, portadores de moléstias graves e aqueles cuja principal fonte de renda seja o magistério.

Consulta

A consulta pode ser feita através do site da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar em Meu Imposto de Renda e, em seguida, no botão Consultar a Restituição. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal, disponível para smartphones e tablets.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.