Fechar
GP1

Brasil

Banco Central busca ampliar Pix para estacionamentos e transporte público

A informação consta em um documento onde a instituição faz previsões das novas funções da ferramenta.

O Banco Central afirmou na manhã desta segunda-feira (04) que deseja ampliar o uso do Pix para novas finalidades no futuro, como o pagamento de pedágios, estacionamentos e transporte público. Essa informação está presente em um relatório sobre a modalidade de pagamentos desenvolvido e divulgado pela instituição.

No documento, o Banco Central faz previsões sobre novas funcionalidades a serem aprimoradas no futuro. Além disso, a instituição faz uma análise dos anos em que o Pix esteve disponível no Brasil, entre os anos de 2020 e 2022.

“O uso de novas tecnologias que tornam a experiência de pagamento ainda mais rápida pode ser benéfico, principalmente em alguns casos de uso específicos, como pagamentos de pedágios em rodovias, estacionamentos e transporte público”, afirmou o Banco Central.

A instituição também prevê o uso do Pix para pagamento de operações internacionais. Essa função auxiliaria transações entre empresas e compras de bens no exterior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.