Fechar
GP1

Brasil

PF cumpre 53 mandados de busca na 16ª fase da Operação Lesa Pátria

A ação ocorreu em sete estados do Brasil e investiga participantes dos atos do 8 de janeiro.

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (05), a 16ª fase da Operação Lesa Pátria. Ao todo, foram cumpridos 53 mandados de busca e apreensão emitidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A finalidade é identificar pessoas que participaram ou financiaram os atos do 8 de janeiro no Palácio do Planalto. Segundo a PF, os endereços estão espalhados por sete estados do Brasil.

Quase a metade dos mandados acontecem em Minas Gerais, enquanto os outros estão distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Ceará, Tocantins e Mato Grosso do Sul. Além disso, a PF afirmou que os bens dos investigados ficaram indisponíveis.

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, disse a Polícia Federal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.