Fechar
GP1

Brasil

Justiça de São Paulo bloqueia bens do ministro Alexandre Padilha

Ele teria contraído a dívida durante sua campanha eleitoral para o governo de São Paulo, em 2014.

A Justiça de São Paulo bloqueou valores de uma conta de Alexandre Padilha, ministro de Relações Institucionais do governo Lula, após o chefe da pasta não pagar uma dívida de campanha eleitoral para o governo de São Paulo, em 2014. A informação foi confirmada pela Folha de S. Paulo.

A dívida diz respeito a gastos com a área de comunicação da campanha, serviço contratado junto à empresa Analítica Comunicação. De acordo com informações do processo, Padilha deveria ter quitado um valor de R$ 1,65 milhão dividido em três parcelas até o dia 04 de outubro de 2014, porém o ministro saldou apenas R$ 900 mil. O Partido dos Trabalhadores (PT) de São Paulo se comprometeu de pagar o restante, o que não ocorreu até o momento.

Foto: Reprodução/InstagramAlexandre Padilha, ministro de Relações Institucionais
Alexandre Padilha, ministro de Relações Institucionais

Na ação, a defesa de Padilha afirmou que as partes fizeram um acordo verbal para aumentar o prazo de quitação, além da dispensa do pagamento de juros. A Justiça, entretanto, entendeu que não havia controvérsia no contrato, com Padilha e o PT de São Paulo admitindo a contratação, a realização do serviço e o não pagamento integral. Assim, a juíza Adriana Sachsida Garcia determinou a execução da dívida em fevereiro de 2023.

O prazo transcorreu e, em julho, a Analítica Comunicação ingressou com pedido de penhora de valores e ativos financeiros de Padilha e do diretório do PT em São Paulo.

Procurada para comentar o caso, a assessoria de Alexandre Padilha afirmou que não comentaria o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.