Fechar
GP1

Brasil

Brasil volta a exigir visto de turistas dos EUA, Canadá e Austrália

A exigência do documento obrigatório entra em vigor na quarta-feira (10).

O visto brasileiro para turistas do Canadá, Estados Unidos e Austrália voltará a ser exigido a partir da próxima quarta-feira (10). A exigência do visto havia sido derrubada durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e estava prevista para voltar a vigorar em outubro do ano passado, porém, foi adiada.

Esse adiamento aconteceu por conta de alguns ajustes feitos na licitação para a contratação da empresa responsável pelo fornecimento dos vistos.

O Ministério do Turismo explicou que a exigência é feita levando em consideração a data da chegada do turista no Brasil. Dessa maneira, os estrangeiros desses países que chegarem no Brasil até a próxima terça-feira (09) não precisam apresentar o visto.

O ministério afirmou, por meio de nota, que o governo está disposto a derrubar o decreto que obriga a apresentação do documento por parte desses turistas, desde que os três países também deixem de exigir o visto dos brasileiros.

“É importante ressaltar que o governo brasileiro renova o interesse de negociar, com as três nações, acordos de isenção de vistos baseados nos princípios da reciprocidade e da igualdade entre os Estados”, disse a pasta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.