Fechar
GP1

Brasil

Ministério da Educação divulga lista de aprovados no Sisu 2024

Foram disponíveis 264.360 vagas, entre 127 instituições de ensino superior que participam do programa.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta terça-feira (30) o resultado da primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O estudante pode conferir se foi aprovado por meio do site https://sisu.mec.gov.br/#/selecionados.

Ao todo, foram disponibilizadas 264.360 vagas, distribuídas entre 127 instituições de ensino superior que participam do programa. As inscrições foram realizadas de 22 a 25 de janeiro, e as matrículas dos selecionados podem ser efetuadas entre 1º e 7 de fevereiro.

Foto: Davi Fernandes/GP1Sisu 2024
Sisu 2024

Entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro, os estudantes não selecionados podem manifestar interesse em participar da lista de espera.


O Sisu, gerenciado pelo MEC, é um sistema eletrônico destinado às vagas oferecidas por instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil. O sistema realiza a seleção dos estudantes com base na média da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), respeitando o limite da oferta de vagas por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico estabelecido pela Lei de Cotas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.