Fechar
GP1

Brasil

Sisu 2024: resultados serão divulgados nesta terça-feira

Ao todo, estão disponíveis 264.360 vagas, distribuídas entre 127 instituições de ensino superior.

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira (30) o resultado da primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Ao todo, estão disponíveis 264.360 vagas, distribuídas entre 127 instituições de ensino superior que participam do programa.

As inscrições foram realizadas de 22 a 25 de janeiro, e as matrículas serão efetuadas entre 1º e 7 de fevereiro. Entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro, os estudantes não selecionados podem manifestar interesse em participar da lista de espera.

O Sisu, gerenciado pelo MEC, é um sistema eletrônico destinado às vagas oferecidas por instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil. O sistema realiza a seleção dos estudantes com base na média da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), respeitando o limite da oferta de vagas por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico estabelecido pela Lei de Cotas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.