Fechar
GP1

Brasil

Após um dia de instabilidade, MEC divulga resultado do Sisu 2024

As inscrições para instituições de ensino superior começam nesta sexta (02).

Após problemas técnicos, o Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quarta-feira (31), com um dia de atraso, o resultado dos selecionados no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024. Esta será a única edição do programa neste ano, não existindo, portanto, o Sisu 2.0, que costumava acontecer no meio do ano.

A seleção da chamada regular do programa estava prevista para ser divulgada na tarde dessa terça-feira (30), mas a plataforma do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior sofreu instabilidades e a divulgação precisou ser adiada. O site chegou a disponibilizar o botão para consulta, mas ele não respondia aos comandos.

Este ano, o Sisu ofertou 264.360 vagas, distribuídas entre 127 universidades e demais institutos federais. O critério para a seleção baseia-se nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2023.

Para ver o resultado, é só acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e selecionar a opção “resultado da chamada regular”.

As matrículas em universidades, faculdades e institutos públicos começa nesta sexta-feira (02) e termina em 7 de fevereiro. A lista de espera, para os candidatos não selecionados, começa nesta quarta (31) e vai até dia 7 de fevereiro.

Veja o cronograma:

Resultados: 31 de janeiro

Matrícula: de 2 a 7 de fevereiro

Lista de espera: manifestar interesse entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro

Convocação da lista de espera: 16 de fevereiro

Problemas técnicos

Na noite dessa terça-feira (30), a pasta da Educação emitiu uma nota informando que a Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação “identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação”, após diversos candidatos relatarem erro na plataforma.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.