Fechar
GP1

Brasil

Lira usa avião da FAB para curtir Carnaval em Salvador e no RJ

O parlamentar informou que a solicitação para o uso das aeronaves foi por “motivos de segurança”.

O Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), utilizou um dos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar a Salvador e ao Rio de Janeiro durante o Carnaval deste ano. Durante as viagens ele participou de blocos carnavalescos.

Segundo o site oficial da FAB, que registra voos de autoridades nas aeronaves, o presidente saiu de Brasília e foi a Salvador na manhã da última sexta-feira (09) e na capital baiana curtiu o carnaval no bloco Vumbora, que teve diversas atrações musicais, como o cantor Bell Marques. Já no domingo (11), Lira embarcou no avião do governo e se deslocou para o Rio de Janeiro, onde desfilou pela escola de samba Beija- Flor de Nilópolis, que homenageou em seu samba-enredo a cidade de Maceió, capital de Alagoas, reduto político-eleitoral do deputado.

Ainda de acordo com os registros da FAB, o parlamentar foi a única autoridade a usar as aeronaves oficiais do governo, nos dias 10 a 13 de fevereiro. Segundo a Força Aérea, o deputado informou que a solicitação para o uso dos aviões foi por “motivos de segurança”. Cada voo fretado pelo presidente teve oito passageiros que tiveram a identidade mantida em sigilo.

Não é a primeira vez que Lira utiliza as aeronaves para curtir o carnaval, em 2023 o mesmo aconteceu, quando ele viajou de Salvador a São Paulo em 19 de fevereiro para participar das festas.

Lira tem direito a requisitar voos da FAB por ser presidente da Câmara. Um decreto da Previdência da República informa que os transportes aéreos podem ser solicitados, em questões de segurança, para viagens a serviço ou por emergências médicas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.