Fechar
GP1

Brasil

Exército prepara celas para eventual prisão de Bolsonaro e militares, diz Veja

Instalações no Comando Militar do Planalto, em Brasília, recentemente passaram por reforma.

Um militar do Exército confessou à revista Veja, nesta quarta-feira (21), que um alojamento no Comando Militar do Planalto, localizado dentro do Quartel General do Exército (QG) em Brasília, passou recentemente por reformas. A suspeita é que a obra tenha sido realizada para receber prováveis prisões de oficiais militares.

A melhoria da estrutura seria especialmente para a recepção de militares de alta patente, além do cumprimento de normas do Supremo Tribunal Federal (STF). Um dos possíveis beneficiados com a reforma nas instalações estão os generais Augusto Heleno e Walter Braga Netto.

Eles e outros militares estão supostamente envolvidos em uma troca de mensagens com cunho golpista, e foram expostos pelo ex-auxiliar de Bolsonaro, Mauro Cid, em delação premiada com a Polícia Federal (PF).

“A gente precisa se preparar. Pela antiguidade [alta patente] da pessoa presa, é preciso que a gente tenha uma estrutura melhor, até porque sofremos inspeção do STF, logo após as prisões”, comunicou o militar em entrevista a Veja.

Caso a prisão venha realmente a se tornar realidade, aliados de Bolsonaro veem o alojamento no QG como uma instalação adequada para receber o ex-presidente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.