Fechar
GP1

Brasil

Justiça determina que jovem que matou amiga volte a faculdade em SP

A garota assassinou Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, com um tiro no rosto, em um condomínio, em 2020.

A Justiça Federal determinou, na terça-feira (27), que Bianca Cestari, de 18 anos, que matou a amiga com um tiro no rosto, volte a cursar medicina na Faculdade de São Leopoldo Mandic, em Campinas (SP). A jovem havia sido expulsa do local em 16 de fevereiro deste mês.

A garota assassinou a amiga, Isabele Guimarães Ramos, com um tiro no rosto, em um condomínio de luxo na cidade de Cuiabá, Mato Grosso. O caso ocorreu quando ambas tinham 14 anos. Bianca foi condenada enquanto ainda era menor de idade, e foi solta após cumprimento da pena.

Foto: Reprodução/InstagramIsabele Guimarães Ramos
Isabele Guimarães Ramos

A decisão que determina a volta da jovem ao curso é do juiz Haroldo Nader, da 6ª Vara Federal de Campinas (SP). Além disso, o documento ainda estipula um prazo de dois dias para que ela retorne ao curso “sem qualquer prejuízo acadêmico pelos dias em que não o pode frequentar”.

“Ora, se a impetrante foi considerada pela Justiça da Infância e Juventude apta ao retorno ao convívio social, a menoridade penal e a punição por atos infracionais visam não macular definitivamente nem dar publicidade prejudicial à educação e ao futuro de menor e, à época dos fatos referidos pela instituição da autoridade impetrada, a impetrante sequer aluna de medicina era, evidentemente esses fundamentos não se sustentam”, afirmou o juiz na decisão.

A decisão de expulsar Bianca aconteceu após uma investigação interna que teria constatado que a presença da aluna “gerou um clima interno de grande instabilidade do ambiente acadêmico”, segundo a administração da São Leopoldo Mandic.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.