Fechar
GP1

Brasil

Mulher com salário não depende do pai para comprar batom, diz Lula

A declaração ocorreu durante o anúncio da construção de 100 novos institutos federais no Brasil.

O presidente Lula declarou nessa terça-feira (12) que mulher com formação “não depende do pai para comprar calcinha ou batom”. A fala ocorreu quando o petista tratava da independência financeira gerada por uma profissão com qualificação.

“Quando uma mulher tem profissão, ela tem salário e ela pode custear a vida dela, ela não vai viver com nenhum homem que não goste dela. Ela não vai viver com necessidade, não vai viver por dependência. Vai viver a vida dela, morar com alguém se gostar desse alguém. Vai ter a opção dela, ela vai escolher”, disse Lula.

A declaração ocorreu durante o discurso na cerimônia de anúncio da construção de 100 novos campi de institutos federais no Brasil. “Ela não vai ficar dependente 'ah eu preciso do meu pai me dar 5 reais para comprar batom', 'preciso do meu pai me dar 10 reais para comprar uma calcinha', 'preciso não sei das quantas para comprar tal coisa'”, continuou.

Por fim, Lula falou sobre a importância do estudo e de formação técnica para as mulheres. “A coisa mais importante na educação é que a mulher tendo uma profissão ela vai ter espaço de disputar trabalho no mercado de trabalho, fora de casa. Porque mulher não nasceu só para fazer trabalho doméstico. A mulher nasceu para fazer o que ela quiser fazer, e trabalhar fora de casa é uma oportunidade”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.