Fechar
GP1

Brasil

Prefeito de São Paulo decreta emergência para conter a dengue

A incidência da doença na capital paulista chegou a 414 casos por grupo de 100 mil habitantes.

A Prefeitura de São Paulo decretou situação de emergência em virtude da alta nos casos de dengue. O decreto foi assinado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) na manhã desta segunda-feira (18).

A capital paulista já registrou, neste ano, 49.721 casos confirmados e 11 óbitos. Nesse domingo (17), a incidência da doença chegou a 414 casos por grupo de 100 mil habitantes.

Foto: Rovena Rosa/Agência BrasilRicardo Nunes, prefeito de São Paulo
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo

Com o decreto de emergência, o Município de São Paulo fica autorizado a adotar todas as medidas administrativas necessárias à contenção de arboviroses, como a aquisição de insumos e materiais, doação e cessão de equipamentos e bens; contratação de serviços estritamente necessários ao atendimento da situação emergencial; prorrogação, na forma da lei, de contratos e convênios administrativos que favoreçam o combate ao Aedes aegypti, entre outras ações.

Também estão previstas, no decreto, outras medidas, como a suspensão de férias e folgas dos agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde, vigilância ambiental e unidades de saúde do Município.

A Prefeitura de São Paulo encaminhará, ainda nesta segunda (18), o quarto ofício ao Governo Federal solicitando a destinação de vacinas à capital. Os três pedidos anteriores não foram respondidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.