Fechar
GP1

Brasil

Lula soma 70 dias fora do Brasil desde que assumiu terceiro mandato

Ao todo, ele visitou quatro continentes e 24 países, sob pretexto de recuperar a imagem do Brasil.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) completou mais de dois meses fora do Brasil. A contagem já chegou aos 70 dias de viagens internacionais desde que ele assumiu seu 3º mandato, no início de 2023.

A mais recente viagem do chefe do Executivo encerrou na noite dessa sexta-feira (01), quando ele retornou de um compromisso de três dias nos países da Guiana, São Vicente e Granadinas, no Caribe.

Somente no ano de 2024, essa já foi a segunda viagem internacional do presidente, pois em fevereiro, o petista passou cinco dias na Etiópia e no Egito. Enquanto isso, em 2023 foram 62 dias fora do Brasil.

Nesse período, Lula visitou quatro continentes e 24 países, onde participou de eventos internacionais sob o pretexto de recuperar a imagem do Brasil após o governo de Jair Bolsonaro (PL).

Viagens nacionais

No ano de eleições municipais, a tendência é que o petista foque nas viagens aos estados brasileiros para apoiar os aliados que participarão do pleito. Um dos principais focos do PT, neste ano, é aumentar o número de prefeitos em cidades grandes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.