Fechar
GP1

Brasil

Lewandowski diz que investigação do caso Marielle está encerrada

Na manhã deste domingo (24), três suspeitos do crime foram presos em operação da Polícia Federal.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, declarou neste domingo (24) que as investigações do assassinato de Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, estão encerradas “por ora”. Nesta manhã, três suspeitos do crime foram presos pela Polícia Federal.

A declaração ocorreu em entrevista de Lewandowski depois da operação. Além das prisões, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em endereços de outros nomes ligados à investigação.

De acordo com o ministro, a investigação está encerrada até que novos fatos sejam apresentados futuramente. “A polícia em suas investigações identificou os mandantes e demais envolvidos nesta questão, é claro que podem surgir novos elementos, mas neste momento os trabalhos foram dados como encerrados”, disse.

Lewandowski também informou que o relatório da PF e as provas obtidas são “suficientes” para que o Ministério Público Federal denuncie os envolvidos. Após a denúncia, o STF deve analisar se o crime deve ou não se tornar uma ação penal, que pode levar a condenação dos suspeitos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.