Fechar
GP1

Brasil

Silvio Santos é vítima de fraude envolvendo filiação ao PT

A certidão de filiação é de 15 de junho de 2020, contudo a assessoria do SBT afirmou que houve fraude.

Circulou no X, nessa sexta-feira (12), a informação de que o dono do SBT, Silvio Santos, de 93 anos, era filiado ao Partido dos Trabalhadores no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A certidão de filiação partidária de Silvio Santos é datada de 15 de junho de 2020, com finalização do cadastro em 18 de março de 2021.

Segundo a Revista Oeste, a assessoria de imprensa do SBT afirmou que a filiação de Silvio “trata-se de uma fraude”. “Já passamos para o nosso jurídico tomar as devidas providências”, afirmou a equipe de comunicação da emissora a TV Pop.

Silvio Santos já se aventurou na política em 1989 quando foi candidato ao cargo de Presidente da República. Contudo, a campanha durou apenas 10 dias porque a candidatura foi impugnada pelo TSE devido a irregularidades.

Na época, Silvio Santos teve 30% de preferência do eleitorado em pesquisas. Ele disputaria com Fernando Collor de Mello (PRN), Lula (PT), Paulo Maluf (PDS) e Leonel Brizola (PDT). Contudo, o TSE identificou irregularidades no registro provisório do PMB, o que também impedia qualquer candidatura pela legenda. Collor ganhou as eleições na disputa contra Lula.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.